m a n d i o c a . l e l ê

Icono

Brasil en linea y San Pablo a toda hora: crónicas, personajes e historias de una ciudad que nunca para.

-“O teatro mágico”: la magia en el alma y en escenario.

Si hay unas cosas que mas me emocionó en la Bienal del libro de Rio Preto, fué asistir al show de “O teatro Mágico”. Fué hace dos años atrás. Estaba fragilizado emocionalmente, y mis días en Brasil, estaban contados. No sabía que iría a ser de mi vida. En el último día del bienal, un inmenso público lleno el teatro improvisado dentro de una fábrica recicalda. Lleno total. El público conocia al grupo, que de tipo undergruond, contra cultural y deliberadamente marginal. Pero su agenda de shows esta completamente llena. Venden sus discos a cinco reales, y se pueden descargar gratuitamente en el sitio del grupo.

No se puede vivir indiferente a la materia prima del grupo que es la alegría, la felicidad de hacer música en un contexto circense.El grupo se formo en la Ciudad de Osasco, una ciudad pegada a la parte suroeste de la ciudad e San Pablo. Se inición humildemente y hoy poseen una infraestructura muy bien montada y hasta una pequeña productora de TV.

 Ellos relatan lo que es el grupo:

“Release/Histórico

O Teatro Mágico: entrada para raros… é um projeto multi-artístico que, à partir da música, reúne elementos do circo, do teatro e da poesia. O show é repleto de surpresas e emoções. Ora uma cena de teatro arranca sorrisos da platéia, ora uma boneca despenca habilidosamente de um tecido colorido. Trapezistas e malabaristas desafiam a força, o equilíbrio e a destreza, enquanto o público, maravilhado, se confunde com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo.

A boa música que conduz o espetáculo, também é composta por vários estilos da cultura brasileira, como o forró, samba, bossa nova, maracatu e etc… Essa é a proposta do Teatro Mágico: unir todos estes segmentos em um mesmo palco, em uma mesma apresentação.

Em 3 anos de história, foram mais de 500 shows realizados, média de 1.000 pessoas por apresentação, um CD gravado em estúdio (“O Teatro Mágico: Entrada para Raros”), cerca de 26.000 discos vendidos até o momento, além do site oficial (com cerca de 8.000 visitas por mês), o blog virtual (com mais de 600 acessos por dia), mais de 120 comunidades relacionadas no Orkut, que somam cerca de 24 mil pessoas, sendo a oficial com mais de 14 mil membros.

Inspiradas nas obras de Hermann Hesse, escritor alemão ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, as composições tratam dos personagens que as pessoas precisam assumir nas diversas situações do cotidiano. Os integrantes da trupe se apresentam maquiados e vestidos de clown (palhaço)- que trazem a idéia do “personagem interno” escondido em cada um de nós.

Apesar de envolver várias expressões artísticas, a linguagem musical e cênica é popular e acessível para todo tipo de público, independente de idade e classe social.

Embalando todas as canções, destacam-se: violões, violino, guitarra, baixo, percussão, flauta, djs, gaita, xilofone, bateria e sonoplastia. São 10 músicos e 3 artistas circenses, e algumas participações esporádicas como a da percussionista Simone Soul (Funk Como Le Gusta) e de alguns músicos do grupo pernambucano Cordel do Fogo Encantado, que também participaram da gravação do cd.

O Teatro Mágico foi criado por Fernando Anitelli, ator, músico e compositor das canções do show. A Trupe que o acompanha, foi formada em Dezembro de 2003 por amigos e artistas que acreditaram no projeto. De forma independente, sem apoio de gravadora ou campanhas midiáticas, já alcançaram números que muitas bandas “consagradas” não conseguiram ainda. O boca a boca e a Internet foram fundamentais na divulgação do trabalho, cada vez mais conhecido e respeitado, se consolidando como uma das bandas mais importantes da cena independente do País.

O resto? Bem… Não se conta o fim de uma história quando se convida alguém para assisti-la…

Archivado en: musica brasilera, , , , , , , , , , , , , , , ,

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

:: busca por temática

:: lo mas visto

:: mandioca.lelê

:: Brasil y São Paulo en linea

A toda hora. Crónicas, personajes e historias de una ciudad que nunca para.

Ingrese su e-mail y reciba las notificaciones de nuevos posts via correo electrónico.

Únete a otros 144 seguidores

:: lo publicado mes a mes

:: los mas acesados

:: entradas

A %d blogueros les gusta esto: