m a n d i o c a . l e l ê

Icono

Brasil en linea y San Pablo a toda hora: crónicas, personajes e historias de una ciudad que nunca para.

– Danza y trascendencia: amor, muerte y vida .

Prezada S.::
Teve uma grande companheira de vida que faleceu faz mais de 3 anos. Bel era farmaceutica, posgraduada em homeopátía e fisurada em medicamentos antroposóficos: toda uma bruxa.
Ela experimentaba seus remedios e florais em mim. Compartíamos a vida de forma mágica e total: danzabamos muito… ela adoraba danzar!!!. Sempre tinhamos um canto com  dois copos de vinhos, um libro de poesía espanhola e musica intima para danzar descalzos.
Ela adoraba toda as historias de Avalon, do Rey Arthur, e de todas
as historias que compoen as iniciaçoes antroposóficas. Seu sonho  era voltar conmigo a Inglaterra.
Com ela conheci a escola, e o poder de Micael, que até hoje me asiste.
Como eu lembro e escrevo meus sonhos, contar o que ambos vivenciabamos na vida noturna, era conversa normal em nossas atividades.
Cuando Bel partiú, eu não asumi, nem tinha conciencia do que tinha perdido. Minha vida desabou, e foi embora para minha terra.
Fiz muitas preces por ela, por que seu óbito foi produto de um
accidente na rua, e soube que ella estaba inconciente num hospital
no astral,  recompondo seu corpo etérico.
Foram dois anos, de espera….. pero lembrar daquela contação
de sonhos que praticábamos,   era tomar contato com as explicaçoes
necesarias para superar a partida da Bel.
No inicio do ano pasado, começe a praticar biodanza no Uruguai,
e nas vivencias, começé a sentir a presença dela.
Eu estava tão  sensibilizado que ficada acordado a noite entera de amor  e
felicidade.
A sua presençia, especialemente na rodas, me emocionabam muito, e quasi
perdía o control de meu corpo. Efetué uma vivencia que me ensinarão, para
falar com as pessoas falecidas (o que estão longe) e indiquei para ela que
quería recompor minha vida emocional, que amaba ela, pero que não é bom
depender de um relacionamento desse tipo.
Com grandes saudades e de cualquer jeito voltei a Brasil. E teve um emcontro com
ela (em sonhos) no astral, tão forte, que até hoje lembro do cheiro da pele, do sonriso,
do linda que ela estava sorridente e feliz (até mais rejuvenecida).
A Bel estava feliz e seu abrazo sinto até hoje no meu corpo.
No encontro de danzas circulares contigo e com a turma do SESC, acontenceu a
mesma coisa…. sentía as pernas dela do meu lado, e o movimento do seu vestido,
Isso me emocionaba muito, choraba como muita timides e apenas sentía a tua voz
dando as indicaçoes. Fazía um grande esforzo para não perder a conciencia do
momento.
Quando fechou o ciclo, acredito firmemente que feché o ciclo como Bel, chore
muito ao sair, por que as vivencias, para mim, são fortes, íntimas, e inesquesiveis.
Hojé, sei que a Bel trabalha num laboratorio de paredes de cristal, num jardím
enorme, onde a eterna primaveira dinamiza os remedios. E ambos somos felices
por que nosso encontro foi mágico e no momento certo gente volta-se a encontrar.
Do fondo do corazão  quería compartilhar isto, para ser ciente do que a danza pode
gerar nas pessoas, e que o ideal de cura, está no amor incondicional que estas geram.
Obrigado querida, muito obrigado por tua gentileza…
:: fidelidade por sempre.
……………………………………………………………………………………………..

Olá querido amigo,

sua Jornada de Vida é linda!  Me emocionei ao ler palavras que chegaram em forma de poema, a Bel certamente é uma ” fada”…um  ser alado, um espírito da dança!!!!

Acredito e vivencia muitas presenças nas rodas, me atento a falar apenas o que meu coração permite, para que as pessoas não se assustem, porém , neste domingo, na nossa despedida falei sobre a morte, inclusive  citando uma celebração de uma familia que fui na infancia onde dançavamos para celebrarmos a partida daquela alma querida com danças e cantos!

Querido amigo, nós não fomos preparados para perder quem amamos, talvez até por desconhecermos realmente que existem infinitas possibilidades de estarmos perto, mas cada um seguindo seu caminho!

Vc é um encanto de pessoa e sei que Bel quer lhe ver feliz, dançando, cantando , celebrando!  Sua presença em breve lhe trara um amor liberto, pode ter certeza!

Sou muito feliz em saber que nossos guardiães nos colocaram juntos durante este ciclo e que nossas danças foram um acalento para seu coração!

Fica aqui o profundo amor e reverencia, saiba que o que precisar pode contar conosco! Vamos celebrar muitos ciclos juntos!

Que a Bel cada vez esteja mais livre em seu jardim de cristais, em contato com as plantas, as borboletas…e dançando sempre!!!!!!!

Com amor e carinho,

Hoje e sempre

S.

Obrigada por me encantar com sua história!

Archivado en: amigos del mas allá, , , , , , , , , , , , ,

2 Responses

  1. rocio morales ecu dice:

    me fascino leer tus vivencias, me encantaria aprender esta danza, se que experimentare cosas emoccionales interesantes, saludos desde ecuador.

    • mandioca dice:

      Estimada Rocio: gracias por tu comentario.
      Las viviencia en las danza tanto en las de tipo circulares como biodanza son de caracter profundo.
      La carta que escribo en el post esta dirigida a Soraya Mariany, coordinadora de Ciranda da Lua.
      Ella es una persona maravillosa que tiene la luminosidad de las “hadas”.
      Su sitio en la internet, donde podes encontrar y seguir todas sus actividades esta en :
      http://www.ciranddadalua.com.br

Responder

:: busca por temática

:: lo mas visto

:: mandioca.lelê

:: Brasil y São Paulo en linea

A toda hora. Crónicas, personajes e historias de una ciudad que nunca para.

Ingrese su e-mail y reciba las notificaciones de nuevos posts via correo electrónico.

Únete a otros 146 seguidores

:: lo publicado mes a mes

:: los mas acesados

:: entradas

