m a n d i o c a . l e l ê

Icono

Brasil en linea y San Pablo a toda hora: crónicas, personajes e historias de una ciudad que nunca para.

– Gobierno brasilero prepara proyecto para dar derechos a inmigrantes.

Segundo ministro, projeto está em debate na Casa Civil.
No Fórum Social, Lula havia dito que Brasil é exemplo para o mundo.

O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou neste sábado (31) que o governo está preparando um projeto para dar direitos a imigrantes ilegais no Brasil. Segundo o ministro, a discussão já está na Casa Civil. Ele participou de um debate no Fórum Social Mundial, em Belém (PA), sobre a transição brasileira da ditadura para a democracia.

Tarso não quis detalhar o projeto porque “está negociando com a Casa Civil”, mas confirmou que o objetivo é dar uma espécie de “anistia” aos imigrantes que vivem de forma ilegal no Brasil. “O sentido é este mesmo, de dar respeito absoluto aos direitos dos imigrantes”, disse o ministro. O projeto necessita de aprovação do Congresso Nacional. 

Na sexta-feira (29), também em Belém, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sem mencionar a existência de um projeto, defendeu a forma como Brasil trata seus imigrantes.

 

“O Brasil pode dar o direito de as pessoas continuarem no Brasil. Este país aqui é um país que tem lição a dar ao mundo sobre tratamento de imigrantes. Todos que chegaram aqui são tratados com respeito, diferentemente de alguns países europeus, de alguns países ricos, que acham que o problema do seu empobrecimento são os coitados dos imigrantes”.

Para Lula, o caminho para resolver a questão da imigração não é por meio de políticas contrárias, mas melhorando as condições de vida das principais regiões de imigração, como a América Latina e a África.

 

Força Nacional

 

Durante o evento, Tarso rebateu ainda críticas à Força Nacional de Segurança. Uma ação pedindo a extinção da força policial foi protocolada nesta sexta-feira (30). Tarso afirmou que a Força faz um trabalho “extraordinário” e tem prestado serviços importantes aos estados, funcionanco como uma força auxiliar.

O ministro disse ainda que aumentaram os recursos destinados diretamente aos estados para investir em segurança pública. A Força Nacional de Segurança atua no Fórum Social Mundial a pedido do governo do Pará. 

Archivado en: migraciones, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

4 Responses

  1. mandioca dice:

    Câmara aprova anistia para imigrantes ilegais

    A Câmara dos Deputados aprovou a anistia para os imigrantes ilegais que entraram no Brasil até o dia 1° de fevereiro deste ano. Mais de 50 mil imigrantes devem ser beneficiados pela medida. Esta não é a primeira vez que o Brasil regulariza a situação de imigrantes ilegais. Já houve anistia em 1984, 1988 e 1998.

    Para conseguir o registro provisório os imigrantes devem apresentar uma carteira de identidade e atestado de antecedenrtes criminais no país de origem. Os candidatos à permanecerem no País também devem comprovar a data de entrada no Brasil e comprovantes de residência.

    O registro provisório permite que o estrangeiro trabalhe no Brasil enquanto tenta conseguir o registro permanente que pode demorar mais de dois anos para sair. O projeto de lei segue para a análise no Senado Federal

  2. ciro dice:

    SOY PERUANO INGRESE A BRASIL EL 17 DE FEBRERO DEL 2009 , QUIRO SABER SI ME CORRESPONDE LA AMNISTIA PARA INMIGRANTES??
    cirovera29@hotmail.com

  3. ciro dice:

    SOY PERUANO , TENGO 31 AÑOS, INGRESE COMO TURISTA A BRASIL EL 17 DE FEBRERO DEL 2009, QUIERO SABER SI ESTA LEY QUE DARA EN BRASIL, SOBRE INMIGRANTES ILEGALES ME ALCANZA , SI ME FAVORECE A MI TAMBIEN, CIRO VERA.
    cirovera29@hotmail.com

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

:: busca por temática

:: lo mas visto

:: mandioca.lelê

:: Brasil y São Paulo en linea

A toda hora. Crónicas, personajes e historias de una ciudad que nunca para.

Ingrese su e-mail y reciba las notificaciones de nuevos posts via correo electrónico.

Únete a otros 143 seguidores

:: lo publicado mes a mes

:: los mas acesados

:: entradas

A %d blogueros les gusta esto: